Recent News

Oposição protocola pedido de impeachment contra Lula


O deputado federal Evair de Melo (Progressistas/ES) protocolou mais um pedido de impeachment contra o presidente Lula, ele e mais 43 parlamentares questionam falas do petista no evento Foro de São Paulo, que aconteceu na última quinta-feira (29), sobre o combate ao patriotismo no Brasil e a família.

O deputado disse em seu site que: “É lamentável que um Presidente da República não honre nem a sua Pátria. Ser patriota e expressar o patriotismo são direitos fundamentais e individuais de cada cidadão brasileiro. Logo, ser patriota é respeitar as leis, participar ativamente do processo democrático, valorizar a diversidade e trabalhar para a construção de uma nação justa e próspera. Além disso, outro pilar da nossa cidadania, a família, também foi atacada no mesmo evento”.

Na fala de Lula em que ele diz que a família deve ser combatida e que tem orgulho de ser comunista, Melo ressalta que isso caracteriza mais um crime de responsabilidade.

No pedido de impeachment, também consta uma fala do presidente à Rádio Gaúcha defendendo o ditador Nicolás Maduro em que ele diz: “o conceito de democracia é relativo”.

Por conta desta da declaração defendendo Maduro, o deputado federal ressalta: “Lula quis justificar os atos praticados pelo governo de Nicolás Maduro, na Venezuela. E disse essa bobagem! Não é novidade para ninguém que a Venezuela vive em um regime ditatorial autoritário, com restrição de direitos e garantias fundamentais e perseguição e tortura contra milhares de opositores, desde 2014, fatos estes que estão sendo investigados pelo Tribunal Penal Internacional. Falar em democracia na Venezuela não é condizente com dignidade, a honra e o decoro do cargo ocupado por Lula. Portanto, Lula praticou crime de responsabilidade.”

O Antagonista

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar