Açude de Marcelino Vieira enche após mais de 10 anos da última sangria - Folha Potiguar - Notícias e opinião - RN

Últimas Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado

Açude de Marcelino Vieira enche após mais de 10 anos da última sangria

As chuvas demoraram, mas chegaram para começar a encher os açudes e trazer alegria para o povo potiguar. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn), aponta que o açude do município de Marcelino Vieira atingiu os 100% da sua capacidade e começou a sangrar nesta sexta-feira (07). O reservatório, que possui capacidade para 11.200.125 m³, não sangrava desde julho de 2009. 

Além do açude de Marcelino Vieira, outros quatro mananciais monitorados pelo Igarn, já atingiram 100% da sua capacidade e continuam a sangrar. São eles: o açude de Encanto, Riacho da Cruz II, Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes, e Santana, também conhecido como Gangorra, localizado em Rafael Fernandes. 

A maioria dos reservatórios que receberam grandes recargas estão na bacia do Rio Apodi-Mossoró. O açude Flechas, localizado em José da Penha, que possui capacidade para 8.949.675 m³, já acumula 8.524.875 m³, correspondentes a 95,25% do seu volume total e pode sangrar nas próximas horas. O reservatório sangrou pela última vez, também em abril de 2009 e secou ainda em abril de 2018. Na segunda quinzena de março deste ano, o manancial estava com apenas 4% da sua capacidade. 

Fonte/IGARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário