Recent News

Erinaldo Silva decide disputar o Legislativo felipense pelo Republicanos

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
O jornalista e acadêmico de Direito Erinaldo Silva confirmou ao Santana Notícia que disputará uma vaga no Legislativo felipense no pleito deste ano pelo Republicanos, antigo PRB, partido que tem a tendência de ficar na base de apoio ao pré-candidato a prefeito situacionista Salomão Gomes (PL). 

Erinaldo diz não ter dúvida de que o Legislativo felipense passará por grande renovação no pleito deste ano e que independentemente de quem venha suceder o atual prefeito, Haroldo Ferreira, a população precisará de vozes firmes na Casa do Povo e o enxerga como uma dessas vozes.   

“Vivemos um momento de total indefinição quanto ao rumo que Felipe Guerra irá tomar a partir de 1° de janeiro de 2021. A tendência é de nova polarização na disputa majoritária e, uma vez concretizada a iminente polarização, de um lado teremos um candidato que representa a continuação de uma mudança iniciada em 2012 (cujos resultados produzidos ainda não atendem a expectativa criada ao longo de mais de três décadas, embora tenhamos uma situação de equilíbrio) e do outro um candidato que representa o desejo de volta das oligarquias ao poder, nas quais temos figuras políticas que costumam tratar a coisa pública como bem pessoal. Não faz muito tempo que Felipe Guerra viveu um período de caos administrativo do qual se recupera lentamente. Precisamos perceber que, na medida em que o tempo avança e, diante da nova realidade vivida, nosso povo tem se distanciado das lembranças do que foi aquele período tão difícil e, assim, aberto margem para a volta dos responsáveis ao poder, seja direita ou indiretamente. De outra maneira, mantido o processo de mudança que iniciamos em 2012, no decorrer dos próximos anos precisaremos acelerar tal processo, através de ações mais expressivas, concretas e melhor direcionadas. Por exemplo, uma reforma administrativa que decentralize o máximo possível o poder e elimine de uma vez por todas os vícios danosos que insistem em permanecer nos impondo atraso, que equilibre as finanças do Município e possibilite investimentos em políticas públicas expressivas, eficientes, sobretudo voltadas para o desenvolvimento econômico sustentável, com geração de empregos formais, ocupação e renda para quem há anos espera por uma oportunidade de trabalho formal, de ocupação com renda extra ou de um ambiente propício para empreender. Para que essa aceleração ocorra, precisamos não apenas de um chefe do Executivo capaz e determinado, mas também de um Legislativo forte, capaz de contribuir significativamente, não com edis que perpetuam o comodismo se dedicando apenas a fazerem do jeito que o chefe do Executivo desejar. Evidentemente que também não devemos mais aceitar a oposição por oposição. E desta forma, precisamos de edis capazes e dispostos a fazerem as intervenções, os contrapontos necessários para que as pautas que verdadeiramente são de interesse da população norteiem não só a elaboração dos orçamentos anuais, mas as execuções destes e todas as demais ações da administração pública municipal”, avaliou.

Erinaldo já disputou sem êxito o Legislativo felipense em 2012 e recentemente chegou a colocar-se como possível pré-candidato a prefeito para o pleito deste ano, mas logo recuou. Diz que não era seu desejo, mas que foi convencido a disputar o Legislativo novamente. Segundo ele, não cabem comparações entre o Erinaldo que não recebeu uma votação expressiva em outrora e o de hoje. 

“Aqueles que por ventura vierem me subestimar alegando que disputei o Legislativo em 2012 e não obtive uma votação expressiva, certamente não me conhecem bem ou estarão fazendo isso por motivo que não será do interesse coletivo, pois não cabe qualquer comparação. Em 2012 o povo felipense avaliou um jovem principiante, que além de inexperiente ainda era imaturo. Hoje o mesmo povo está diante de um homem maduro, independente, de posições firmes, de ideias concretas, com capacidade, coragem e disposição para fazer a diferença. Além disso, além das características pessoais serem outras, o momento político exige renovação que agregue valor ao Legislativo municipal e, com a força das redes sociais, em especial, as pessoas hoje estão muito melhor esclarecidas do que há 8 anos. Não estou me aventurando. Tive a felicidade de conquistar espaço numa nominata que tem vários nomes excelentes, em condições iguais e que sem dúvidas será exitosa no pleito, o povo de Felipe Guerra reconhece a minha capacidade e estou seguro quanto a consulta que fiz aos familiares e amigos antes de tomar a decisão de concorrer novamente”, concluiu.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar