Recent News

Felipe Guerra realiza a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Nesta terça-feira, dia 26 de março de 2024, o município de Felipe Guerra sediou um evento de grande relevância: a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro ocorreu presencialmente no auditório da Secretaria de Assistência Social e reuniu autoridades e representantes da sociedade civil para discutir a temática "Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo".

A mesa de abertura do evento contou com a presença de renomadas autoridades locais, incluindo o Prefeito Salomão Gomes, o Vice-prefeito Ubiracy Pascoal, a Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Maia, a Secretária Municipal de Saúde, Jaqueline Gurgel, o Secretário Municipal de Educação, Luiz Agnaldo, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Felipe Guerra, Thiago Gama, entre outros. Cada uma das autoridades presentes teve a oportunidade de fazer uma breve saudação e destacar ações desenvolvidas e a importância do evento para o município.

Durante a conferência, que teve uma boa participação, foram discutidos temas relevantes para a promoção da inclusão e acessibilidade, como estratégias para o controle social, garantia de acesso às políticas públicas, financiamento para a promoção dos direitos, cidadania e acessibilidade, além dos desafios para a comunicação universal. Os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com propostas e sugestões para melhorar as condições de vida das pessoas com deficiência em Felipe Guerra, as quais serão levadas para a conferência estadual em Natal.

Um dos momentos mais esperados foi a palestra proferida por Dávila Oliveira, renomada assistente social e fundadora do Coletivo de Mães Atípicas de Mossoró. Dávila abordou questões fundamentais sobre a importância da inclusão social nos espaços públicos, compartilhando sua experiência e conhecimento na área.

Ao final do evento, foram eleitos seis delegados para representar o município em conferências estaduais sobre o tema, demonstrando o compromisso de Felipe Guerra em contribuir ativamente para a formulação de políticas públicas inclusivas. A I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi marcada pelo diálogo construtivo, troca de experiências e pelo comprometimento de todos os envolvidos em promover uma sociedade mais justa e igualitária para as pessoas com deficiência.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar