Recent News

União de esforços governamentais garante R$ 2,7 milhões para construção de pontes nas comunidades de Passagem Funda e São Gonçalo, em Felipe Guerra-RN

Empenho dos recursos já foi anunciado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional do Governo Federal.

Em um importante anúncio nesta quinta-feira, 21 de setembro, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, confirmou a liberação de recursos no valor de R$ 2.787.968,40 para o município de Felipe Guerra-RN. Esses fundos serão destinados à construção de pontes cruciais sobre o Rio Apodi, visando melhorar o acesso às comunidades de Passagem Funda, São Gonçalo e áreas circunvizinhas na zona rural do município.

O processo, registrado sob o número 59053.010113/2023-45, reflete o empenho do Departamento de Articulação e Gestão do Ministério em atender às necessidades da região. Esta conquista foi possível graças a uma eficaz colaboração entre o Gabinete Civil, a Defesa Civil local e o valioso suporte técnico fornecido pela Defesa Civil estadual, em estreita parceria com o Governo Municipal.

O Prefeito Salomão Gomes de Oliveira, tem sido um defensor incansável da construção das pontes, reconhecendo seu papel fundamental no desenvolvimento de Felipe Guerra. Agora, esse investimento tornará realidade o tão aguardado acesso e mobilidade para as comunidades rurais que serão beneficiadas. 

O sucesso deste empreendimento também é atribuído à dedicação do Coordenador da Defesa Civil local, João Batista, e dos representantes da Defesa Civil estadual, Leonardo Alves, Alberto Filho e Coronel Carvalho, que desempenharam um papel crucial na articulação deste e de outros benefícios para o nosso município. 

Este é mais um exemplo da eficácia da parceria entre os governos municipal, estadual e federal, trabalhando em conjunto para promover o desenvolvimento regional e melhorar a qualidade de vida da população felipense. 


Por: Erinaldo Silva/Assecom

Foto: Cedida

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar