Recent News

Prefeito Juninho Alves participa da celebração de 15 anos do Cras no Alto São Severino e assina ordem de serviço para reforma

O Centro de Referência de Assistência Social - Cras "Edigardo Braga da Silva" completa 15 anos de fundação e na manhã terça-feira 24, o prefeito Juninho Alves acompanhado do vice Paulo Brasil, da coordenadora da unidade Francisca Alzilene e convidados esteve presente na unidade onde assinou a ordem de serviços para reforma da sede no bairro Alto São Severino com mais de 100 mil reais para a construção.

O Secretário Edson Moraes, em seu discurso, disse que quem ganha é a população com este grande empreendimento. "Em breve voltaremos para entregar esta unidade para servir a população se Deus quiser", enfatizou Edson Moraes.
Paulo Brasil também falou do momento ímpar para os moradores do bairro e parabenizou o trabalho incansável da Assistência Social com seus programas assistenciais. " Todos os serviços realizados não só por esta unidade, mas pelos dois Cras,  são memoráveis e atendem bem ao povo", destacou o vice.
O prefeito Juninho Alves iniciou parabenizando a todos os funcionários pelo trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes com os serviços assistenciais e que, em breve, com uma unidade adequada com espaços totalmente direcionados para os usuários. "Estamos felizes por assinar esta ordem de serviço que beneficiará a população. Estamos buscando mais benefícios para o bairro que é pavimentação de algumas ruas do Alto e finalizo dizendo que cada servidor cuide bem, atenda bem a população e que Deus abençoe a todos", disse o prefeito.
Participaram do momento equipes de Cras, Creas, ex-coordenadores de Cras, ex-secretários de Assistência Social, Vigilância Sanitária, Saúde além de autoridades do Legislativo, Sindspumc, Sindicato Rural.
  • Cras Edigardo Braga da Silva
O Cras Edigardo Braga que foi o primeiro a ser implantado no município iniciou no centro da cidade na gestão do ex-prefeito, Eugênio Alves, na época funcionava diversos programas como o Projovem e PET e dentre outros, além de oferecer serviços à população carente. O Cras que é a unidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) responsável por oferecer serviços, programas e benefícios voltados a prevenir situações de risco e a fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Hoje com novos programas atendendo a população com os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV como o Programa Criança e dentre outros.
Ascom PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar