Recent News

Município de Felipe Guerra realiza 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental

O evento teve como tema "A política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo e avanços, garantia dos cuidados de atenção psicossocial no SUS".

Com o apoio do Governo Municipal de Felipe Guerra por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde realizou, na manhã de ontem, quarta-feira (09), a 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental. Com o objetivo de analisar as propostas constantes nos Relatórios das Conferências Municipais e das Conferências Livres ou Reuniões Ampliadas do referido Conselho, o evento, que aconteceu das 09h às 13h no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu diversas autoridades e profissionais de saúde do município e teve como tema “A política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo e avanços, garantia dos cuidados de atenção psicossocial no SUS”.

Na ocasião, palestraram sobre o tema a Drª. Paula Thissiany de Oliveira Gurgel – médica do Programa Saúde da Família (PSF) da zona urbana -; a Drª. Nalygia Paula Paiva – médica do PSF da zona rural, pós graduada em psiquiatria; e as psicólogas Luiza Eucária Soares Gomes e Sthefanny Lorrany de Oliveira Silva. Também foi formado um grupo de trabalho e realizada a eleição dos delegados para 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental.

Também participaram do evento a Secretária Municipal de Saúde, Jackeline Gurgel; a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jaqueline Cardoso; a Coordenadora da Atenção Básica, Cristiane Mirla; a Diretora da Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral, Thais Sabrina; a Subsecretária de Assistência Social, Jéssica Gurgel; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcos Aurélio; os Agentes Comunitários de Saúde; entre outros.

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar