Recent News

Em reunião, Comitê Gestor da Bovinocultura de Leite de Felipe Guerra e Banco do Nordeste discutem sequenciamento das ações do PRODETER no município

Aconteceu na última terça-feira, 10, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, uma reunião do Comitê Gestor da Bovinocultura de Leite de Felipe Guerra com representantes do Banco do Nordeste (BNB), com o objetivo sequenciar as ações do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) no município. 


Na ocasião, foram tratadas questões relacionadas ao Plano de Ação Territorial (PAT); Sustentabilidade Ambiental e Fortalecimento da Governança; Reunião Territorial de Trabalho que acontecerá no próximo dia 5 de abril no IFRN Campus Apodi; além de feiras de animais e implementos agrícolas que acontecerão em Apodi e Caraúbas no final deste semestre. 


Outro tema na pauta da reunião foi o desenvolvimento das atividades agrícolas de Felipe Guerra. Para isto, o entendimento é que deverão ser realizadas feiras para exposição dos produtos aqui produzidos no município. Na ocasião os técnicos fizeram uma avaliação dos eventos já realizados, identificando erros, acertos e os resultados produzidos.


No momento de interação das equipes de trabalho, presente na reunião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Maia, sugeriu a criação de um mecanismo compartilhado pelas Secretarias Municipais com a finalidade de possibilitar uma melhor prestação de contas à população sobre os trabalhos realizados. Que esta prestação de contas possa ser feita em parceria com a Câmara Municipal de forma que possibilite a interação da população. Tal sugestão terá sua discussão aprofundada nos próximos dias.  


Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio de Souza, o Agente de Desenvolvimento do BNB, João Cavalcante Feitosa, o Presidente do Fórum das Associações do Município de Felipe Guerra, Adailton Alves, e o Coordenador da Pecuária do município, Moezio Lucena, e o Coordenador da Defesa Civil do Município, João Batista.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar