Recent News

Município de Caraúbas realiza I Fórum Comunitário

O municipio de Caraúbas realizou na noite desta terça-feira 08, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2021-2024 no Ginásio Poliesportivo Zimar Fernandes com presenças da Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Conselho de Direitos da Criança e Adolescentes - CMDCA, instituições organizadas, e comunidade civil. 

Participaram da solenidade de abertura o prefeito Juninho Alves e o vice Paulo Brasil que relataram da importância do Selo para o município e que é uma iniciativa do Fundo das Naços Unidas para a Infância-Unicef para estimular e reconhecer os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
 De cordo com a articuladora local do Selo Unicef, Djuliane Mcnamara o Fórum é considerado uma atividade importante para a certificação do Selo, uma vez que esses momentos são de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre os diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes na conquista de seus direitos no municipio.
 "Aceitar ser a articuladora do Selo foi um grande desafio. E nesta noite nossa gratidão a todos que se fizeram presentes, pelo apoio até aqui dado. Agradeço ao gestor Juninho Alves por me confiar esse cargo e também ao Secretário de Assistência Social e presidente do CMDCA, Edson Moraes por ter iniciado esse processo e ter acreditado em minha pessoa pra prosseguir o trabalho. Aos demais secretários agradeço por todo apoio, por estarem disponíveis e acessíveis. Agradeço a cada um pela contribuição" agradeceu Djuliane Mcnamara.
O prefeito Juninho Alves que estava acompanhando de perto os trabalhos desenvolvidos pelos grupos interssetoriais parabenizou a dinâmica trabalhada por todos até chegar neste fórum comunitário. "Quero deixar minha gratidão a cada um que compôs estes momentos d
e debates seja através dos pré fóruns, reuniões e hoje neste primeiro Fórum Comunitário, onde juntos debatemos sobre cada eixo que visa melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes", enfatizou o prefeito Juninho Alves.

Ao final da solenidade os grupos interssetoriais se reunirem para debater as propostas e realizadas as leitura das ações a serem desenvolvidas no município para a promoção do desenvolvimento da infância e adolescência . Foram apresentados resultados sistêmicos e dentre elas algumas propostas foram aprovados e outras acrescentadas mais propostas para promoção e garantia da cidadania.
Ascom PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar