Município de Felipe Guerra realiza Conferência Municipal de Educação nesta segunda-feira, 14 - Folha Potiguar - Notícias e opinião - RN

Últimas Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo

Município de Felipe Guerra realiza Conferência Municipal de Educação nesta segunda-feira, 14


O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará a partir das 8h do dia 14/02/2022, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Conferência Municipal de Educação. Com o tema central “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a referida Conferência é parte integrante da Conferência Nacional de Educação que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022. A mesma constitui-se em um fórum democrático, envolvendo a comunidade escolar e a sociedade civil organizada, tendo por finalidade a discussão e a proposição de caminhos para uma educação de qualidade mediante politicas públicas educacionais. Além disso, a CME apresentará propostas que deverão ser implantadas e/ou implementadas nos Sistemas de Ensino Nacional, Estadual e Municipal que serão analisadas e deliberadas durante a Conferência Nacional de Educação. Deverá ainda reunir o Poder Público e a sociedade civil, para discutir e deliberar acerca do processo de monitoramento e avaliação do PME, como também avaliar a implementação dos Planos Municipais de Educação, os avanços e os desafios para as políticas educacionais do estado do Rio Grande do Norte.  

O evento será presidido, pelo Secretário Municipal de Educação, Professor Luiz Agnaldo de Souza que coordenará os trabalhos juntamente com a comissão organizadora constituída pela Professora Karla Christiane, secretaria geral, Álvaro Fernando, relator geral e demais membros representantes da sociedade Civil. O Prefeito Salomão Gomes, Vice-Prefeito Ubiracy Pascoal, Presidente da Câmara Vereador Marcos Aurélio e demais membros da edilidade felipense confirmaram presença à Conferência Municipal de Educação. Além de membros da sociedade civil, diretores da unidade de ensino, estudantes, pai/mãe, responsável, profissional do magistério, estão convidados para participar desse importante evento.

Programação: 

.8h – Café da manhã

.8h15 – Credenciamento;

.8h30 – Sessão solene de abertura;

.8h45 – Apresentação cultural (POETA ANTÔNIO FRANCISCO);

.9h05 – Leitura, discussão e aprovação em Plenária do Regimento interno da Conferência;

.9h20 – Palestra sobre o tema da CONAE 2022 (Prof.ª: SONIA FERREIRA NEGRI);

.10h 20 – Plenária de Eixos;

.12h – Almoço

.13h30 – Plenária dos segmentos /Setores;

.16h30 – Plenária Final;

.17h30 – Encerramento da conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário