Recent News

Prefeito Salomão Gomes e grande comitiva de lideranças políticas felipenses tem encontro com o deputado federal João Maia e confirmam apoio à reeleição do parlamentar

O ex-prefeito Braz Costa Neto e o vereador Genilson Nogueira, que até então eram duas das principais lideranças da oposição, acompanharam a comitiva do prefeito Salomão Gomes e anunciaram apoio a João Maia.

No início da noite de ontem, sexta-feira (11/02), acompanhado de grande comitiva, o prefeito de Felipe Guerra-RN, Salomão Gomes (PL) teve encontro com o deputado federal João Maia (PL) na cidade de Messias Targino-RN. Presentes vários Secretários Municipais, o momento foi de avaliação das ações realizadas no primeiro ano do Governo Salomão com o apoio decisivo do parlamentar federal que, diga-se de passagem, somente em 2021 destinou mais de R$ 2,2 milhões de reais para Felipe Guerra.


Na ocasião, João Maia esclareceu que, infelizmente, não foi possível empenhar duas das emendas que ele destinou para Felipe Guerra em 2021, isto devido a impedimentos ocasionados por débitos do Município junto ao INSS e ao FGPREV, situação herdada pelo prefeito Salomão,a qual impôs limitações à nova gestão municipal, mas que foi resolvida ainda em 2021. Assim, do montante já citado destinado pelo deputado João Maia, pelo menos 50% (quase R$ 1,1 milhão) chegou às contas da Prefeitura de Felipe Guerra possibilitando investimentos expressivos, em especial na atenção básica à saúde.


Com a situação do Município de Felipe Guerra mais favorável no tocante às finanças públicas, no encontro de ontem João Maia garantiu ainda mais empenho da sua parte na destinação de recursos para o Município neste ano de 2022. Além disso, propôs uma força-tarefa, a ser realizada pela equipe de finanças do Governo Salomão e o seu mandato federal, junto ao Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (CAUC), objetivando que sejam sanadas as situações de inadimplência e que o Município de Felipe Guerra possa voltar a celebrar convênios com a União.


Mais ações

Entre as novas ações pleiteadas pelo prefeito Salomão ao deputado João Maia para o Município de Felipe Guerra no encontro ocorrido ontem, pleitos com os quais o parlamentar – que tem trânsito livre em Brasília – já se comprometeu, estão a questão da habitação com vistas a erradicação das casas de taipa ainda existentes no município; facilitação para aquisição de moradias pelos servidores públicos municipais; perfuração e instalação de poços e dessalinizadores na zona rural; viabilização de recursos para a construção da ponte do Boqueirão; entre outras. 

Ex-prefeito Braz Costa e vereador Genilson Nogueira acompanham comitiva do prefeito Salomão e anunciam apoio a João Maia

No tocante à política partidária e as articulações com vistas ao pleito eleitoral deste ano – tema que não poderia deixar de ser discutido, uma vez que tantas lideranças felipenses se fizeram reunidas -, destaque para as presenças do ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa Neto, e do vereador Genilson Nogueira (PSDB), os quais acompanharam a comitiva do prefeito Salomão Gomes e, na ocasião, anunciaram apoio a reeleição do deputado federal João Maia. Braz e Genilson foram adversários do prefeito Salomão nas eleições de 2020, mas agora somam com o mesmo em apoio a João Maia. Em tempo, o ex-prefeito Braz Costa é uma das lideranças políticas mais carismáticas do município, enquanto o vereador de terceiro mandato Genilson Nogueira é um dos principais representantes do maior reduto eleitoral rural do município, a comunidade de Arapuá. 

Prefeito Salomão Gomes mostra força política
Numa verdadeira demonstração de força política, o prefeito Salomão Gomes apresentou ao deputado João Maia um grupo político amplo, o qual, sob sua liderança reúne o vice-prefeito Ubiracy Pascoal; o ex-prefeito Braz Costa; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Aurélio (PL); a vereadora e líder do Governo na Câmara, Luiza Pereira (PSB); o vereador Genilson Nogueira (PSDB); o vereador Pedro Cabral (PL); o ex-vice-prefeito Francisco Canindé de Menezes – o ‘Chicão’; o advogado e ex-vereador Joel Canela de Oliveira Neto (União Brasil); o ex-vereador e atual Secretário de Educação, Prof. Luiz Agnaldo; o ex-vereador Gilvan de Souza; o ex-vereador Paulo César; o ex-vereador Djalma Laurindo; além dos atuais Secretários Municipais: Jackeline Gurgel (Saúde); (Jimmy Canuto (Gabinete Civil); Paulo César Martins (Infraestrutura); Prof. Diniz Carneiro (Finanças); Magno Valentim (Administração) – que também é suplente de vereador pelo PSB; e Márcio Diêgo (Esporte). Também acompanharam a comitiva a Subsecretária de Infraestrutura e Obras Públicas, Eng. Gilcélia Lira; o Subsecretário de Triburação, Gilvandro Fernandes; o contador Janailson Romão; o Coordenador de Eventos Aires Amorim; o suplente de vereador Berício Pascoal Republicanos); a suplente de vereadora Paula Benevides (PL); o tesoureiro Abysag Benevides;  o Assessor Josivan de Brito – o ‘Gilba’; o empresário Mesaque Marinho; entre outros, sem contar as lideranças que somam com o prefeito Salomão e que não foram ao encontro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar