Recent News

Confira a programação da semana da Emancipação Política do Município de Felipe Guerra-RN

Bastante diversificada em suas atrações, a programação vai de 12 a 19 de setembro e conta com competição esportiva; feira da agricultura familiar, artesanato e culinária; festival de violeiros; e muito mais.

Tem início neste domingo, 12, com cultos em ação de graça nas igrejas evangélicas locais, a programação da semana da Emancipação Política do Município de Felipe Guerra-RN, que  completa 58 anos no próximo sábado, 18 de setembro.

A realização é do Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos com o apoio da Fundação José Augusto e da Câmara Municipal.

Bastante diversificada em suas atrações, a programação vai de 12 a 19 de setembro e conta com competição esportiva; feira da agricultura familiar, artesanato e culinária; festival de violeiros; e muito mais. Confira: 

O Município

Felipe Guerra é um município brasileiro do Estado do Rio Grande do Norte localizado na microrregião da Chapada do Apodi.

Antes um povoado denominado “Pedra de Abelha”, o município recebeu o nome de Felipe Guerra em homenagem a Felipe Neri de Brito Guerra, filho do município de Campo Grande-RN, líder da região, deputado às Constituintes de 1891, 1892 e 1895, juiz de Direito, desembargador e secretário de estado da Educação.

Felipe Guerra tornou-se município pela primeira vez em 17 de dezembro de 1953, através da Lei n° 1.017, o que durou apenas um ano e, em 1954, por decisão do Supremo Tribunal Federal, a lei foi anulada e a localidade voltou à condição de povoado, que só desmembrou-se definitivamente do município de Apodi no dia 18 de setembro de 1963, praticamente uma década depois, pela Lei n° 2.926, tornando-se município do Rio Grande do Norte.

De acordo com os dados estatísticos mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados neste ano de 2021, a população do município de Felipe Guerra é de 6.009 habitantes. E sua área territorial é 268 km².

Ainda de acordo com o IBGE (2010), as principais atividades econômicas do município são: turismo, agropecuária, extração de petróleo e gás natural, extrativismo e comércio.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar