Recent News

Com apoio do Governo Municipal, artesãos felipenses recebem palestra e são cadastrados no PROART-RN

Este é mais um passo importante para a classe que vem se organizando com o apoio do Governo Municipal e que recentemente fundou a Associação dos Empreendedores Artistas e Artesãos de Felipe Guerra (Abelharts) e foi beneficiada com o Curso de Artesanato em Bordado Rústico do SENAR-RN.
Nos dias 8 e 9 de setembro, quarta e quinta-feira, uma equipe do Programa Estadual do Artesanato do Rio Grande do Norte (PROART-RN) esteve em Felipe Guerra realizando o cadastramento para confecção das carteirinhas dos artesãos do município. Este é mais um passo importante para a classe que vem se organizando com o apoio do Governo Municipal e que recentemente fundou a Associação dos Empreendedores Artistas e Artesãos de Felipe Guerra (Abelharts) e foi beneficiada com o Curso de Artesanato em Bordado Rústico do SENAR-RN, viabilizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e SENAR-RN. 

Na quarta-feira (08) a classe recebeu palestra do PROART-RN, a qual aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e teve como tema “Base Conceitual do Artesanato Brasileiro”. Na ocasião foram apresentadas e discutidas as expectativas deste mercado promissor. Em seguida foi iniciado o cadastramento dos artesãos ao PROART-RN, um trabalho que foi concluído ao final da manhã desta quinta-feira (09). As carteirinhas devem ser entregues em até 40 dias. 

Outro momento importante para os artesãos felipenses será a participação da classe na Feira da Agricultura, do Artesanato e da Culinária, que acontecerá no próximo dia 17 de setembro dentro da programação da Festa de Emancipação Política do Município de Felipe Guerra que celebrará 58 anos em 18/09. 

Visita à Pindoba I 
Ainda na quarta-feira (08) a equipe do PROART-RN fez questão de visitar a comunidade rural de Pindoba I, onde historicamente o artesanato de barro com produção de potes, panelas e outros tipos de recipientes tem sido uma importante fonte de renda para as famílias que ali habitam. Uma atividade que tem passado de geração para geração. A visita foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio de Souza, pelo Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Magno Valentim, pelo Presidente do Fórum das Associações do Município de Felipe Guerra, Adailton Alves, entre outros. 
Fotos/Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar