Saúde de Felipe Guerra realiza encontro de pacientes que fazem uso de psicotrópicos - Folha Potiguar - Notícias e opinião - RN

Últimas Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira

Saúde de Felipe Guerra realiza encontro de pacientes que fazem uso de psicotrópicos

O encontro teve como objetivo a formação de um grupo com os pacientes para um atendimento diferenciado e um melhor controle do uso dos medicamentos no município.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (09) o “1° Encontro de Pacientes da Estratégia Saúde da Família (ESF)” que residem na Zona Urbana e que fazem uso de medicamentos controlados, os chamados psicotrópicos. O encontro teve como objetivo a formação de um grupo com os pacientes para um atendimento diferenciado e um melhor controle do uso dos referidos medicamentos no município.

De acordo com a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Cristiane Mirla, que conduziu o encontro, a princípio o projeto é direcionado aos pacientes da ESF residentes na Zona Urbana, mas o objetivo do Governo Municipal é estendê-lo em breve aos pacientes da ESF da Zona Rural.

Neste primeiro encontro pelo menos 157 pacientes foram atendidos pela equipe composta pela Médica Paula Thissiany, o Psicólogo Josimar Soares e outros profissionais. Agentes Comunitários de Saúde do município também se fizeram presentes. Foram realizadas aferições de pressão arterial (PA), consultas, trocas de medicamentos, reajustes de dosagens e outros procedimentos.

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário