Recent News

Senador Jean conversa sobre a CPI da Covid em live com o Sinte-RN

O Senador Jean (PT-RN) falou sobre as denúncias de corrupção na compra de vacinas que estão sendo investigadas pela CPI da Covid-19 no Senado Federal. O parlamentar conversou com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN na live do programa Extra Classe desta quarta-feira (07). Para Jean, além da reconhecida falta de atitude e negligência de Bolsonaro no combate à pandemia, agora a CPI escancara supostos casos de corrupção cometidos nos bastidores do Planalto.


“O Governo Federal atrapalhou a compra de vacinas, desestimulou o isolamento social, negou a letalidade do coronavírus, tentou esconder os números da pandemia no Brasil. Precisamos revelar os responsáveis por chegarmos ao caos em que hoje nos encontramos e fazer com que eles paguem por isso”, disse o Líder da Minoria no Senado Federal.


Jean é o único parlamentar do Rio Grande do Norte na Comissão Mista de Orçamento (CMO), instalada hoje no Congresso Nacional. O senador será um dos membros titulares no colegiado, um dos espaços mais importantes do legislativo, responsável por deliberar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ele defendeu a recomposição do orçamento das áreas de educação e de saúde.  


“O orçamento deliberado no ano passado foi atípico e surreal, pois diminuiu os recursos destinados à saúde, logo no pior momento da pandemia. Já na área da educação, tem ocorrido uma redução progressiva, ano após ano, no orçamento destinado às universidades e institutos federais”, afirmou o parlamentar, que também falou da sua atuação para a derrubada do veto presidencial que impedia o repasse de R$ 3,5 bilhões do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) para o acesso à Internet de alunos e professores da educação básica pública. 


O Senador também comentou a atual situação da Petrobras. Segundo ele, a estatal está sofrendo um processo de desmonte com a venda de seus principais ativos estratégicos. “Toda sua infraestrutura está sendo precarizada e agora estamos sendo atingidos pela deterioração de seus ativos aqui no Estado. Recentemente, visitei a região Oeste e vi as instalações abandonadas, numa situação lamentável”, relatou Jean Paul.


O Programa Extra Classe contou com a participação da professora e diretora da regional Mossoró do Sinte RN, Eliene Bandeira, e dos professores Rômulo Arnaud e Jean Carlos da Silva. A live teve mediação do publicitário Ibero Hipolito

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar