Header Ads Widget

header ads

Tem início a entrega do Cartão SIN Card FGD aos servidores públicos municipais felipenses

SIGA O INSTAGRAM @FOLHAPOTIGUAR

Teve início na manhã desta terça-feira (27) a entrega do Cartão SIN Card FGD, da Fundação Guimarães Duque, aos servidores públicos do município de Felipe Guerra/RN. O cartão chega ao município através de parcerias firmadas com os Poderes Executivo e Legislativo municipais com o propósito de ampliar o poder de compra dos servidores da municipalidade e, ao mesmo tempo, fortalecer a economia local, uma vez que os créditos equivalentes a 30% dos salários de cada servidor são para uso exclusivo nos mais diversos estabelecimentos comerciais locais cadastrados.

O contrato do convênio entre o Município de Felipe Guerra e a Fundação Guimarães Duque (FGD) foi assinado pelo Prefeito Salomão Gomes no dia 29 de março do corrente ano, na sede da FGD, que fica localizada na Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró/RN.

De acordo com o Gestor de Projetos da FGD, Alexandre Santos, foram confeccionados cartões para todos os servidores públicos efetivos e comissionados do Município de Felipe Guerra. Entretanto, a adesão é opcional. Aqueles que desejam receber e desbloquear os seus cartões, devem se dirigir à Câmara Municipal de Felipe Guerra, onde uma equipe cumpre a rigor todos os protocolos sanitários de combate à pandemia para entregá-los. A entrega se estenderá pelo tempo que se fizer necessário para evitar aglomerações. De acordo com o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Ubiracy Pascoal, o índice de adesão no município é excelente tanto entre os servidores quanto entre os comerciantes e pelo menos 90% dos estabelecimentos comerciais do município já estão cadastrados.

O cartão

O Cartão SIN Card FGD oferece créditos equivalentes a 30% dos salários dos servidores públicos municipais para uso exclusivo em diversos estabelecimentos comerciais locais, isto representa um aumento de 30% no poder de compra do servidor e ajuda a impulsionar a economia dos municípios participantes.

A Fundação

A Fundação Guimarães Duque – FGD foi instituída em 1976 como uma entidade jurídica de natureza privada, sem fins lucrativos, dotada de autonomia financeira, administrativa e política para apoiar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA. A Fundação tem estendido sua atuação aos Municípios através da oferta do Cartão FGD.





Postar um comentário

0 Comentários