Recent News

Com apoio da Polícia Militar, Saúde intensifica fiscalização e flagra grupo de turistas em cachoeira

SIGA O INSTAGRAM @FOLHAPOTIGUAR

Na tarde desta sábado, 24, o Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Saúde e, com apoio da Polícia Militar, intensificou a fiscalização às cachoeiras Roncador e Carapina, localizadas na zona rural do município, uma vez que atualmente a visitação as referidas atrações turísticas está suspensa devido a pandemia de Covid-19. Na ocasião, a equipe da Vigilância Sanitária coordenada pela Sra. Cleide Oliveira e auxiliada por PMs, flagrou um grupo de turistas que disseram ser da cidade de Mossoró foi flagrado em uma das cachoeiras.


Alegando desconhecimento em relação a suspensão das visitas, o grupo foi advertido, deixou o local pacificamente, mas ciente de que, em eventual reincidência, todos serão autuados com base no art. 268, do Código Penal Brasileiro, cuja redação prevê pena de detenção, de um mês a um ano, e multa, para quem “infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária Cleide Oliveira, a fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da PM seguirá intensa enquanto a visitação aos locais permanecer suspensa.







Fotos: Edivaldo Barbosa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar