Recent News

CGM e BNB se reúnem para discutir benefícios do PRODETER para produtores rurais felipenses

Representantes do Comitê Gestor Municipal (CGM) do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) do Banco do Nordeste (BNB), em  Felipe Guerra/RN, estiveram reunidos de forma online, nesta terça-feira (13), com o Agente de Desenvolvimento do BNB, João Cavalcante Feitosa, para tratar de assuntos relacionados aos produtores rurais que tenham financiamentos através do BNB.

Na pauta principal, foi discutida a pontualidade da Lei 13.340, a qual deu direito aos produtores rurais prorrogarem seus débitos. O BNB alerta que tais produtores possuem bônus de adimplência altamente significativos e, em caso de perda, isto dificultaria a situação dos produtores.

Por essa razão e buscando uma melhor estratégia para os agricultores beneficiários da citada lei, o Comitê Gestor Municipal do PRODETER em Felipe Guerra, juntamente com o BNB, firmaram parcerias para evitar filas, aglomerações e com antecedência permitir que os beneficiários possam quitar suas parcelas dos financiamentos com os devidos bônus, inclusive no próprio município de Felipe Guerra, e com isso abrir novas margens de financiamentos para os produtores rurais, o que consequentemente possibilitará injeção de novos recursos na economia local.

Para isso, o BNB vai providenciar e enviar para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal de Agricultura e para o Fórum de Desenvolvimento Integrado de Felipe Guerra, a relação dos clientes beneficiários e os boletos dos mesmos.

A expectativa é que a partir da segunda quinzena de maio do corrente ano esta sistemática seja implementada em Felipe Guerra.

Participaram da reunião, representando o Governo Municipal de Felipe Guerra, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município, Sr. Antônio de Souza, bem como representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e do Fórum de Desenvolvimento Integrado de Felipe Guerra.

A próxima reunião do PRODETER com o CGM para tratar deste e de outros assuntos já foi agendada para o próximo dia 20, às 19h30, também de forma online.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar