Recent News

Município segue intensificando ações de combate à pandemia

O Governo Municipal de Felipe Guerra segue realizando, através da Secretaria Municipal de Saúde, o intenso trabalho de enfrentamento à grave crise sanitária ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Enquanto o Comitê Gestor da Covid-19 monitora o avanço da segunda onda de contágio no município e propõe novas medidas restritivas, as equipes da Secretaria de Saúde seguem em campo com uma série de ações objetivando controlar a situação em seu momento mais crítico. 

Numa parceria Estado/Município foi firmado o que foi denominado de Pacto Pela Vida, o qual tem possibilitado um impulsionamento das ações de enfrentamento à pandemia, especialmente a fiscalização, quando o Município tem contado com total apoio da Polícia Militar local e do Grupo Tático Operacional (GTO) da região. 







Entre as ações que vêm sendo realizadas pela Saúde, estão barreiras sanitárias com distribuição de máscaras na entrada da cidade, desinfecção dos prédios públicos e da feira livre, busca ativa (testagem) nos servidores da municipalidade (ação realizada por etapas), além de intensa fiscalização a bares e similares nas zonas urbana e rural visando garantir o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelos decretos estadual e municipal.

Levantamento


Um levantamento voluntário realizado pelo professor de matemática da rede estadual de ensino, Wellysson Souza, divulgado no início da semana, aponta que em Felipe Guerra o pico da segunda onda de contágio do novo coronavírus deve ocorrer neste mês de março. O levantamento aponta ainda que o quadro pode ser pior do que o registrado em setembro de 2020, quando ocorreu o pico da primeira onda no município.

Novas medidas restritivas


Ainda no início da semana, o Comitê Gestor da Covid-19 no município se reuniu virtualmente para reavaliar o grave quadro da crise sanitária no município e concluiu que novas medidas, ainda mais duras, devem ser adotadas urgentemente. O Governo Municipal, por sua vez, sinalizou positivamente em relação as sugestões do Comitê. Nos dias seguintes houve o aprofundamento da discussão e no momento o Município aguarda o posicionamento do Governo do Estado para a adoção de novas medidas em conjunto, o que deve ocorrer nas próximas horas. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar