Recent News

Comitê sugere medidas mais duras para conter segunda onda da Covid-19 em Felipe Guerra

Avenida Mira Selva, Felipe Guerra/RN (Foto: Noberto Andrade)

O Comitê Gestor da Covid-19 no Município de Felipe Guerra, se reuniu virtualmente na tarde desta segunda-feira, 15, para reavaliar o grave quadro da crise sanitária ocasionada pela pandemia do novo coronavírus no município. A conclusão do Comitê é que novas medidas, ainda mais duras, devem ser adotadas urgentemente pelo Município.

O Comitê se reuniu após divulgação de levantamento voluntário realizado pelo professor de matemática da rede estadual de ensino, Wellysson Souza, o qual apontou que, em Felipe Guerra, o pico da segunda onda de contágio do novo coronavírus deve ocorrer neste mês de março. O levantamento aponta ainda que o quadro pode ser pior do que o registrado em setembro de 2020, quando ocorreu o pico da primeira onda no município.

Reunião do Comitê Gestor da Covid-19 nesta segunda-feira ((Reprodução)

Novos decretos

Após a reunião, as novas medidas sugeridas pelo Comitê Gestor da Covid-19 foram apresentadas ao prefeito do município, Salomão Gomes, ao qual foi recomendada a publicação de um decreto de calamidade, o que deve ocorrer já nesta terça-feira, 16.

Ainda na tarde desta segunda-feira, 15, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, confirmou à imprensa que o estado também discutiu hoje a adoção de medidas mais duras para conter o avanço da pandemia de Covid-19. A expectativa é que um novo decreto estadual seja publicado nesta terça-feira,16.

Confira o boletim epidemiológico desta segunda-feira:


Fonte: REDE NEWS 360


Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar