Recent News

Polícia Civil deflagra Operação “Adicia” e apreende, em Pau dos Ferros, drogas avaliadas em R$ 500 mil reais

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Pau dos Ferros, deflagrou a Operação “Adicia”, que foi realizada de forma integrada à Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O objetivo da operação foi reprimir a prática do crime de tráfico interestadual e dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados.


Cinco pessoas foram presas em flagrante delito; com elas foram apreendidos 169 tabletes de maconha, que haviam sido enviados por uma facção criminosa que atua no Estado de São Paulo (SP). Toda a droga apreendida foi avaliada em R$ 500 mil reais. Durante as investigações da Operação “Mãos Malditas”, que teve a sua segunda fase deflagrada nesta quarta-feira (12), os policiais da DEICOR também identificaram que, parte da organização criminosa, que furtava caixas 24h, também traficava drogas vindas de outros estados: Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).


Após as investigações, foi constatado que o advogado Diego Rogério Freire Tavares Emídio, mais conhecido como "Caixa D'água", que prestava serviços de defesa aos membros dessa organização criminosa, atuava também como forte chefia na prática do crime de tráfico de drogas no Estado do Rio Grande do Norte. Por isso, a operação foi batizada de "Adicia" (Deusa da Injustiça).


Logo, as equipes da DEICOR se deslocaram para o município de Pau dos Ferros, e com apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), conseguiram interceptar a droga. Foram presos, em flagrante delito, cinco suspeitos: Diego Luiz Faustino, 29 anos, Allan Ridhson de Melo, 29 anos, Débora Raquel Oliveira Marques Maia, 20 anos, Iza Danielly dos Santos Vieira, 29 anos. Além disso, uma adolescente de 16 anos, natural de São Paulo, foi apreendida. Outros dois suspeitos: Diego Rogério Freire Tavares Emidio, "Caixa D'agua", e o Thiago Augusto Farias Lopes da Costa, mais conhecido como "Thiago Piu”, encontram-se foragidos da Justiça.


Foram presos em cumprimento a mandados de prisão: Gustavo Fernandes da Cruz, mais conhecido como "Guga", 27 anos, e Dam Willian Grawe, mais conhecido como "Nitin", 26 anos. Os dois já tinham sido presos na fase 1 da Operação "Mãos Malditas". Ao longo das diligências, foi apreendido um veículo de luxo, “Audi” pertencente ao “Thiago Piu”, em um condomínio de alto padrão.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar