Recent News

Programa de atenção ao idoso em Felipe Guerra se destaca no País e recebe homenagem do Ministério da Cidadania

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia

O município de Felipe Guerra se destacou no Nordeste entre municípios brasileiros participantes do Mapeamento de Boas Práticas em Ações Voltadas para a Melhoria da Qualidade de Vida da População Idosa, do Departamento de Atenção ao Idoso,do Ministério da Cidadania, com o apoio técnico da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Na adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI) foi inserido o Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense.

Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense, através do Departamento de Atenção ao Idoso(Piaif) figurou com relevância após apresentar experiência ao Ministério da Cidadania, entre as 177 experiências apresentadas. No último dia 23 de junho, o prefeito Haroldo Ferreira teve o reconhecimento através da homenagem que se dá, também, com a publicação de uma síntese desse amplo trabalho, no sitio do Ministério da Cidadania, como estímulo a outros municípios brasileiros a dar mais atenção aos seus idosos.

O Mapeamento de Boas Práticas em Ações voltadas para a melhoria da Qualidade de Vida da Pessoa Idosa, foi realizado entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, e o Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense(Piaif) se destacou pelo trabalho no atendimento a pessoas idosa no que tange a parte social e patológica, situação de moradia, renda, estrutura familiar, aposentadoria, negligência/violência, mediação de conflitos, segurança social básica, autonomia individual e convivência familiar e comunitária.

“Sempre tive o propósito de buscar desenvolver políticas públicas que melhorassem a qualidade de vida da população felipense. Cuidar do cidadão é o nosso maior satisfação e dando atenção maior aqueles que muito já contribuíram com o nosso município e que continuam emprestando suas experiências como é o caso dos nossos idosos”, afirmou Haroldo, sem esconder a satisfação com a homenagem recebida por um trabalho que ele julga muito gratificante.

“Reconhecimento como esse e que nos redobram a energia e a força para manter o pensamento de que estamos no caminho e cada vez mais estimulando organismos como as Secretaria de Assistência Social, Saúde e os Conselhos Municipais, além de parcerias com Organizações da Sociedade Civil.

“Expressamos nossos parabéns ao prefeito Haroldo Ferreira, assim como a toda equipe do PIAIF, através do coordenador do programa João Valério Neto”, destacaram Magno Eliton de Oliveira, Presidente Grupo Arte – é – ria Teatro e Dança, Jamerson Costa, coordenador Administrativo Projeto Abelhar Carroça da Cidadania e Ducivan Fernandes, Coordenador Pedagógico Projeto Abelhar Carroça da Cidadania.

Segundo eles, a homenagem só vêm a premiar a gestão do prefeito Haroldo Ferreira, que além do PIAIF, sempre foi um grande defensor do Projeto Abelhar, que desenvolve ações com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município de Felipe Guerra.

“Expressamos aqui toda a nossa admiração, e desejamos que esse tenha sido apenas mais uma vitória, e que os programas de assistência básica, tanto para a pessoa idosa, quanto para crianças e adolescentes, possam continuar a melhorar a qualidade de vida de toda a população felipense”, afirmaram.

Central da Cidadania também vai dedicar atenção especial ao Idoso

Em breve, a gestão municipal de Felipe Guerra vai inaugurar mais um equipamento que também terá atenção especial ao idoso. Trata-se da Central da Cidadania Otoniel Maia.

A central da Cidadania, de Felipe Guerra, uma das grandes obras da administração Haroldo Ferreira, está em fase de conclusão. A obra que vem sendo construída há três anos, desenvolve-se em parceria com a iniciativa privada e está sendo dotada de equipamentos de primeira linha.

Será mais um ponto de referência do idoso para reforçar cada vez mais a assistência aqueles que necessitam.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar