Recent News

Aluno da Escola Leônia Gurgel vai representar o RN em prova de atletismo que acontecerá em Blumenau

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
A força esportiva que emana das salas de aulas do município de Caraúbas tem se tornado cada dia mais motivo de orgulho para o Município, que tem apoiado e investido em várias modalidades competitivas. A prova disso é o aluno João Victor Honório, 13 anos, do 7º ano da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, localizada no Alto da Liberdade, que em novembro próximo vai representar o Rio Grande do Norte em uma prova de atletismo que será disputada em Blumenau (SC).

A convocação para compor a seleção de atletas potiguar veio durante os Jogos da Juventude Escolar do RN (Juverns), disputados no início desse mês na pista de atletismo da UFRN, em Natal.

Na oportunidade, João Victor foi medalha de ouro na prova de 250 metros rasos e 75 metros rasos. Nessa última prova, alcançou o índice da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, que era 9,28s segundos e ele bateu a marca com 9,25s.

“Por ter batido o índice da prova, João Victor foi convocado para compor a equipe de atletas potiguares da Federação Nacional de Atletismo, que irá disputar o campeonato nacional de atletismo escolar, que acontecerá na cidade de Blumenau, em novembro desse ano. A delegação é composta por 10 atletas de 12 a 14 anos de diversas provas e também, por outros 10 alunos atletas de 15 a 17 anos, de enumeras provas. Todos alcançaram o índice”, explicou o professor Alex Alves, treinador de João Victor.

 A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria de Educação e da subsecretaria de Esportes, tem dado total apoio ao atleta João Victor e disponibilizado estrutura para competições e treinamentos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar