Recent News

Campanha de Vacinação Contra Influenza tem continuidade em Felipe Guerra

Marcado como o grande dia D, e destacado como um dos principais de sua mobilização nacional contra a influenza, a campanha de vacinação teve bons resultados de participação do público alvo no município de Felipe Guerra, no último sábado (4), e hoje a campanha estará tendo a sua continuidade.
A vacinação na zona urbana de Felipe Guerra já foi realizada, destacando-se uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) esteve nas residências para atender aos pacientes mais debilitados e os acamados.
A campanha de vacinação contra a influenza estará hoje (6), na comunidade do Arapuá,zona rural do município de Felipe Guerra,e com a continuação em dias alternados nas demais outras comunidades rurais,prosseguindo até o último dia da campanha de vacinação com encerramento marcado para dia 31 de Maio de 2019.
Entre as comunidades da zona rural que já foram atendidas com a campanha de vacinação estão São Lourenço, Brejo, Santana e de acordo com informações da coordenação de Atenção Básica de Saúde (ABS), Cristiane Mirla.
Ela informou que a campanha de vacinação atenderá ainda as demais outras comunidades da zona rural, mediante ao cronograma estabelecido até o fim deste mês.
Para a secretária municipal de Saúde, Girlene Ferreira “É primordial por parte das pessoas que estão dentro dos critérios, todos tomarem a sua injeção, e de certa forma quando se trata de uma prevenção para a imunização das pessoas”, confirmou ela, acreditando no êxito de atingir a meta de vacinação, assim como aconteceu em anos anteriores.
Dos grupos das pessoas prioritárias, desde o dia 22 de Abril, também começaram a fazer parte, os policiais civis, militares, bombeiros e membros das Forças Armadas em todo território nacional.
Segundo informações da Diretora da Unidade Básica de Saúde (UBS), Cristiane Mirla “A campanha nacional teve início no mês de Abril e terminará no fim de Maio de 2019”, informou ela, confirmando que a meta para o público prioritário deverá ser atingida.
Um dos pontos também ressaltados pela gestora municipal em Saúde, a secretária Girlene Ferreira tem enfatizado todo o trabalho e esforço incessante na busca sempre de poder oferecer o melhor à população do município de Felipe Guerra, principalmente por parte do gestor Haroldo Ferreira.Fotos:Noberto Andrade/Divulgação

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar