Recent News

Creche Modelo de Caraúbas iniciará funcionamento na próxima segunda-feira

Inaugurada no final de 2016, pela administração passada, sem nenhuma condição estrutural de funcionamento, a Creche Modelo Jesumira Fernandes de Góes, situada no bairro aeroporto em Caraúbas, terá seus trabalhos educacionais iniciados na próxima segunda-feira 11, atendendo crianças de vários locais da cidade.

Desde que assumiu o comando do município, o prefeito Juninho Alves tem travado uma luta para que a unidade educacional funcione com todos os requisitos adequados que atendam o público alvo. “Pegamos uma creche inaugurada sem condições de funcionar, pois todos os prazos dados pela empresa na entrega do prédio tiveram que ser remarcados e adiados. Fomos atrás de recursos e parcerias e finalmente, graças a Deus vai começar a funcionar com toda estrutura e profissionais qualificados”, destacou o prefeito Juninho Alves.

A luta pelo funcionamento da Creche Modelo foi intensa e criteriosa. Em agosto de 2017, uma equipe de engenharia do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), esteve em Caraúbas, para fiscalizar a estrutura física e funcional da unidade de ensino, que somente após inúmeras adequações é que prédio foi liberado.

“O prédio vai abrigar crianças da creche e pré-escola, com toda segurança e qualidade, depois que tivemos de reformular vários itens. Na próxima segunda-feira quando os pais chegarem para deixar suas crianças vão poder ver uma unidade educacional com todas as condições de funcionamento e pronta para servir a população”, concluiu Juninho Alves.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar