Recent News

Hospital Dr. Aguinaldo Pereira promove evento de encerramento do Agosto Dourado em Caraúbas

Na manhã desta quinta-feira 29, aconteceu 7° Seminário de Aleitamento Materno, evento em alusão ao Agosto dourado, Campanha de incentivo a amamentação promovido pelo Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva.

O evento aconteceu no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas, RN – Sindspumc e contou com a presença do vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil, várias gestantes e nutriz, profissionais da saúde do hospital local, Secretaria de Saúde e Unidades Básicas de Saúde; teve ainda a participação especial do Coral "Maria Madalena" que abrilhantou o momento.

O evento culmina o término da campanha, que teve o mês inteiro dedicado à temática trabalhando através de encontros, palestras, panfletagens e dentre outras ações.

Na oportunidade três temas foram explanados como “Amamentação é a base da vida” ministrada pela enfermeira e coordenadora da Atenção Básica no município, Eva Jordana.

 Também a nutricionista Noraci Amélia explanou sobre “Alimentação saudável da gestante e nutriz. E o bioquímico e Huarandi Nunes dos Santos, ressaltou sobre a importância dos exames na gestação.

“O evento culmina as ações que aconteceram durante a Campanha do Agosto Dourado, que anualmente é realizado pela instituição hospitalar em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e nós que fazemos o hospital Dr. Aguinaldo Pereira, agradecemos esta parceria importante que temos com a prefeitura Municipal de Caraúbas, nas pessoas de Juninho Alves e Paulo Brasil”, enfatizou o diretor do hospital, João Bosco Varela.






Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar