Recent News

50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE FELIPE GUERRA

DISTRITO DE SANTANA - A cidade de Felipe Guerra que fica entre as cidades de Mossoró e Apodi, estará comemorando os 50 anos de emancipação Políticas da Cidade, a festa será no mês de setembro e tudo indica quer dará início no dia 18 até o dia 22.

O prefeito da cidade Haroldo Ferreira (PSD) prepara uma grande festa para comemorar está data. Segundo informações extra oficiais serão 4° dias de muita festa, aonde contará com participações de várias bandas, uma grade de programação estará sendo divulgado em breve aqui no site Santana Noticia.


HISTÓRIA DA CIDADE DE FELIPE GUERRA/RN

O povoado, situado na região de Brejo do Apodi, nasceu com a toponímia de Pedra D'abelha em virtude da grande quantidade de enxames de abelhas, localizadas no interior de um enorme bloco de calcário existente nas redondezas. O desenvolvimento do lugar se deu gradativamente, através de sua grande vocação natural para a produção agrícola. Em 17 de dezembro de 1953, o povoado tornou-se município através da Lei nº 1.017, o que durou apenas um ano. 

Em 1954, por decisão do Supremo Tribunal Federal, a lei foi anulada e a localidade voltou à condição de povoado. O desmembramento de Apodi só aconteceria definitivamente no dia 18 de setembro de 1963, pela Lei nº 2.926. O novo município recebeu o nome de Felipe Guerra, numa homenagem ao bacharel em Direito Felipe Neri de Brito Guerra, filho do município de Campo Grande e líder da região. Felipe também foi deputado, trabalhando nas Constituintes de 1891, 1892 e 1895, juiz de direito, desembargador e secretário de Educação.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar