Recent News

TÉCNICOS DO ESTADO AVALIAM VIABILIDADE TÉCNICA PARA INSTALAR DISTRITO INDUSTRIAL EM CARAÚBAS-RN.

Conforme acertado entre o prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado  Benito Gama, há poucos dias, uma equipe técnica avaliou a área destinada para instalar um Distrito Industrial no município de Caraúbas. Os técnicos já deixaram uma certeza: o distrito, o primeiro no processo de expansão industrial no rio Grande do Norte, terá uma Incubadora de Empresas de Tecnologia.

Roberto Dantas da Silveira e Robespierre Procópio Barreto também fizeram uma visita as obras do Campus da UFERSA e a Unidade de Beneficiamento de Pescado, que foi construída com recursos federais no município e ainda não teve viabilidade econômica para funcionar. Asseguraram que vão dotar o município do necessário para a unidade começar a beneficiar o pescado. Os técnicos visitaram também o Hotel Olho D’Água do Milho.

Para o Distrito Industrial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está assegurando isenção fiscal. Observaram a necessidade de se construir uma adutora exclusiva para abastecer os empreendimentos, um galpão para as pequenas indústrias e pavimentar acesso. Vão analisar também a caprinocultura e a ovinocultura desenvolvida no município.

Roberto Dantas da Silveira e Robespierre Procópio Barreto gostaram da proposta de parceria entre UFERSA e o município de Caraúbas para implantar a incubadora de Empresas de Tecnologia dentro do Distrito Industrial e destacaram o município de Caraúbas, conforme orientação da governadora Rosalba Ciarlini, será a “bola da vez”. A proposta do novo governo é levar o desenvolvimento para o interior.

Os técnicos e o prefeito Ademar Ferreira foram acompanhados pelos vereadores Vinícius Amorim e Edson Morais, além dos secretários de Governo Silvan Pessoa e Silva e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Canindé de Freitas. Silvan Pessoa observou que o município de Caraúbas vive um novo momento de desenvolvimento e que a equipe de governo está atuando em sintonia para aproveitar as oportunidades que vão surgir em função da chegada da Ufersa e o início de suas atividades no município de Caraúbas.

Chico Costa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar