A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte
(Emparn) prevê mais seca para o próximo ano. O anúncio
foi feito na quarta-feira, 2, em Natal, durante reunião com
a Defesa Civil. O meteorologista do órgão público,
Gilmar Bristot, disse que, mesmo sendo antecipado, o anúncio
não estava otimista: "Essa condição no
Estado, que hoje é permanente de seca, deve prevalecer no
próximo ano".
A estiagem atinge o RN e preocupa os habitantes dos municípios que têm sua economia voltada para a agropecuária. O tenente coronel Josenildo Acioli, Coordenador Estadual de Defesa Civil, fez uma explanação das medidas tomadas pelo Estado para minimizar os efeitos da seca ao Major Farias - do Grupo de Apoio a Desastres (GADE), enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. "O GADE está vindo ao Estado para dar apoio e conhecer o trabalho realizado pelo governo para ajudar na assistência às comunidades atingidas pela seca", frisou o Tenente Acioli.LEIA MAIS.
Jornal de Fato
Nenhum comentário
Postar um comentário