Recent News

UMARIZAL TAMBÉM PODE TER NOVAS ELEIÇÕES.

Mais um município no Oeste pode ter novas eleições dentro do processo suplementar, assim como aconteceu recentemente com Tibau e em São Francisco do Oeste, onde o pleito está previsto para o dia 5 de dezembro. Desta feita, o compasso de espera se refere a Umarizal, onde a coligação Respeito pelo povo aguarda o julgamento do prefeito Rogério Fonseca e do vice-prefeito Carlidson Pereira de Melo, cujo processo de encontra no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), diante da acusação de compra de votos e abuso de poder econômico.
Em outro trecho do relatório ela enfatiza que, tendo em vista a eleição ter sido vencida com 54,29% dos votos válidos, a realização de novas eleições é medida que se impõe por força do disposto no artigo 224 do Código Eleitoral, conforme assentado pacificamente na jurisprudência pátria. Na oportunidade, em documento datado do dia 21 de fevereiro último, o procurador pede a cassação do prefeito Rogério Fonseca e do vice Carlidson Pereira.

O processo chegou a entrar em pauta, no entanto, o juiz relator Fábio Hollanda o retirou da pauta. 

A expectativa da assessoria jurídica é de que o Tribunal Regional Eleitoral deverá entrar breve em recesso e o em caso de op julgamento se arrastar para o próximo ano, serão mudados os procedimentos jurídicos, aumentando os prejuízos da coligação denunciante que aguarda a sentença do prefeito acusado de ter comprado votos para se eleger.LEIA MAIS.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar