Recent News

PREFEITO ADEMAR DISCUTE PLANO SAFRA E PROJETOS DE BARRAGENS PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

Ontem (25) o Prefeito Ademar Ferreira ao lado do seu Vice-Prefeito Alcivan Viana, José Maria Junior Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas e Fábio Veríssimo técnico da SPOCAMPO, foram recebidos em audiência por técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca – SAPE e pelo Secretário-Geral do CEDRUS (Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável) em Natal. 
Em pauta o repasse de recursos para pagamento do Seguro Garantia Safra, que beneficiará cerca de 200 agricultores familiares do nosso município que aderiram ao programa no ano de 2010, e que foram prejudicados pela frustração da safra. Ouviram do representante daquela Secretaría a garantia de que o pagamento será efetuado até o final deste ano. 

Outro ponto que foi discutido foi sobre a retomada do projeto de perenização do Rio Umarí, em especial sobre a construção da barragem de Cascatinha no leito do referido rio. Segundo os técnicos da Secretaria a construção da obra está condicionada a liberação dos recursos pela CEF (Caixa Econômica) ainda para ser iniciada este ano, o que será definido na próxima semana. Contudo como o projeto é de 2003, a mesma não tem mais como ser prorrogada o prazo para sua construção que inspira em Maio de 2011. O que significa que teremos até esta data para a conclusão desta obra.

Jornalista Chico Costa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar