Policiais da Companhia da Polícia Militar de Apodi prenderam, na tarde deste sabado (10), Pedro Isaías Nunes Pereira, 20 anos, suspeito de participar do assassinato do cambista José Wilson Pereira, conhecido como "Galego Cambista", ocorrido no dia 2 de maio, no centro da cidade.
A prisão aconteceu no Bairro Bico Torto, na casa do suspeito os policiais encontraram uma camisa e um capacete que podem ter sido usados no crime. Segundo policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Rádio Patrulha, Pedro Isaías confessou ter pilotado a motocicleta no dia do crime, enquanto o atirador seria um matador de aluguel de fora da cidade.
O homicídio teria sido encomendado por uma facção criminosa que atua na região. A polícia investiga se o crime está ligado a disputas no jogo ilegal ou a ordens de facções.
As investigação seguem em andamento. Apesar da prisão, as autoridades buscam identificar e capturar o atirador e os mandantes do crime. Pedro Isaías não tinha passagem pela polícia, mas era monitorado pelas autoridades de Apodi.
O assassinato de José Wilson Pereira chocou a cidade, já que ele foi executado a tiros em plena via pública. A polícia conseguiu chegar ao suspeito por meio de imagens de câmeras de monitoramento espalhadas pelo centro da cidade controladas pela PM.
Em seu depoimento, Pedro Isaías afirmou que:
- Apenas pilotou a moto para um indivíduo conhecido como **"Gordinho" cometer o crime.
- Um menor, identificado como A. A. G. A., trouxe a moto e a arma usadas no crime.
- A moto ficou vários dias na casa do menor e, após o crime, permaneceu lá por mais dois dias antes de ser levada para local ignorado.
Disque Denúncia
A população pode repassar informações sobre crimes às autoridades pelo Disque Denúncia (190 – PM ou 181 – Polícia Civil). A identidade do denunciante é preservada.
Fonte: O vale do Apodi