Na noite desta segunda-feira, 8 de setembro, Pau dos Ferros foi palco de mais uma edição do Movimento Mulheres Progressistas Potiguares (MPP), promovido pelo Progressistas Mulher do Rio Grande do Norte, sob a liderança de Shirley Targino. A noite foi marcada por emoção, formação e homenagem à Joana Bessa, primeira vereadora eleita do Brasil e da América do Sul, em 1928, na própria cidade de Pau dos Ferros.
O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com grande participação de autoridades e lideranças. Estiveram presentes os vereadores Francisco José (Gordo do Bar), Gilson Rêgo, Reginaldo Alves e Domiciana Lopes, além do ex-vice-prefeito Renato Alves. Também prestigiaram o momento as vereadoras de Riacho da Cruz, Ana Cristina Lucena Moura Paiva e Antonia Soares Pereira Paiva; o vice-prefeito de Martins, Gileno, e o vice-prefeito de Messias Targino, Anderson Medeiros. A primeira-dama de Mossoró, Cínthia Pinheiro, também participou, reforçando em sua fala o pioneirismo da mulher potiguar na política. Além disso, a prefeita Mariana Almeida também participou do evento.
A programação contou com palestra de oratória da especialista Katiana Azevedo, depoimentos emocionantes da presidente do Progressistas Mulher, Shirley Targino, e da vereadora de Encanto e sobrinha-neta da homenageada, Lídia Guedes, que destacou a importância de seguir abrindo espaço para novas lideranças femininas. O público presente incluiu ainda empresárias, conselheiras tutelares, advogadas e lideranças comunitárias. O evento foi encerrado com um momento especial de música e celebração, ao som da cantora Eumara Barros.
O MPP segue sua caminhada pelo estado com a missão de homenagear mulheres que fizeram história e de formar novas lideranças femininas nos municípios potiguares. “Estamos mostrando que as mulheres sempre estiveram na política, e agora estão mais preparadas do que nunca para liderar com coragem, sensibilidade e propósito”, declarou Shirley.
Nenhum comentário
Postar um comentário