A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), a "Operação Expurgo", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes nos municípios de Umarizal, Olho D'Água do Borges e Mossoró, na região Oeste potiguar.
A ação foi desencadeada pela 73ª Delegacia de Polícia de Umarizal e resultou no cumprimento de 21 mandados judiciais, sendo: 11 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva e duas medidas socioeducativas de internação provisória. Um dos mandados de prisão foi cumprido na cidade de Mossoró, onde um dos investigados estava residindo.
Durante as investigações, foi constatado que os suspeitos vinham se associando de forma estruturada para a prática do tráfico de drogas, promovendo o transporte de entorpecentes entre os municípios de Pau dos Ferros e Mossoró com destino à cidade de Umarizal.
A ação contou com o apoio da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Patu (6ª DRP) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), reforçando a integração entre as unidades da Polícia Civil na repressão ao crime organizado.
O nome “Expurgo” faz referência ao processo de eliminar ou expulsar elementos nocivos — neste caso, o tráfico de drogas e seus operadores —, simbolizando a retirada de um problema enraizado na comunidade e o restabelecimento da ordem pública.
As diligências seguem em andamento e, em breve, mais informações serão divulgadas.
Fonte: SECOMS
Nenhum comentário
Postar um comentário