A cidade de Governador Dix-Sept Rosado tem registrado um preocupante aumento no número de acidentes nos últimos dias, especialmente no trecho da RN-117 que corta o município. De acordo com informações que circulam em grupos de WhatsApp, como o "Notícia em Primeira Mão", somente nesta terça-feira (13) já foram registrados três acidentes nas imediações da cidade.
O caso mais recente aconteceu há pouco e envolveu um policial militar identificado como Anchieta. Ele trafegava de motocicleta pela RN-117 quando colidiu com um cavalo solto na pista. Com o impacto, o PM foi arremessado para o acostamento. Logo atrás, vinha uma carreta que não teve tempo de frear e acabou passando por cima da motocicleta, que ficou parcialmente destruída. Por sorte, Anchieta caiu fora da faixa de rolagem e escapou de ser atingido pelo veículo de carga.
O policial recebeu os primeiros atendimentos no local por uma equipe do hospital municipal e, posteriormente, foi encaminhado à unidade de saúde da cidade. Há a possibilidade de transferência para Mossoró, onde deverá passar por exames mais detalhados para uma avaliação mais precisa de seu estado de saúde.
Equipes da Polícia Militar e uma ambulância foram rapidamente acionadas para prestar socorro e organizar o trânsito no local. O incidente reacende o alerta para o risco constante representado por animais soltos nas rodovias da região, especialmente em trechos da RN-117.
Autoridades locais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as recentes ocorrências, mas a população clama por medidas urgentes para evitar novas tragédias.
Enquanto não tomarem providencias, como investigação e punição para quem comete esse crime previsto em lei que é um crime ambiental, sob a lei 9605/98- Art. 32, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, muitas vidas estarão em risco.
ResponderExcluir