Recent News

Município de Felipe Guerra sedia 1ª “Gincana da Educação Empreendedora do Oeste Potiguar”

 Promovida pelo Sebrae-RN com o apoio do Governo Municipal, iniciativa inovadora visa testa habilidades e inteligências múltiplas entre alunos do ensino fundamental.


Na manhã de ontem, quinta-feira, dia 13, o município de Felipe Guerra se tornou palco de um evento educativo inovador. A cidade sediou a 1ª edição da “Gincana da Educação Empreendedora do Oeste Potiguar”, uma iniciativa inovadora promovida pelo Sebrae-RN em parceria com o Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento, realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu profissionais da educação e mais de 100 alunos da rede municipal de ensino. A gincana teve como objetivo principal avaliar as habilidades e inteligências múltiplas de alunos do ensino fundamental, como inteligência lógico-matemática, linguística, corporal e espacial, por meio de uma competição gamificada que desafiou os participantes a superarem seus limites e resolverem questões complexas.


Uma das grandes surpresas da gincana foi a construção de uma torre de macarrão, que se tornou a maior já erguida no estado do Rio Grande do Norte por meio da iniciativa, graças à participação dos alunos. Essa conquista representa não apenas o empenho dos estudantes, mas também a importância de iniciativas educativas que estimulam a criatividade, o trabalho em equipe e o pensamento empreendedor.

No vídeo abaixo, compartilham suas impressões o Secretário Municipal de Educação, Profº. Luiz Agnaldo, a Agente local de inovação do Sebrae-RN, Magda Gurgel, e o Consultor do Sebrae-RN, Rafael Demétrius. Essas autoridades destacaram a importância da gincana na formação dos alunos e no estímulo ao empreendedorismo desde cedo. Confira:

A 1ª “Gincana da Educação Empreendedora do Oeste Potiguar” em Felipe Guerra foi um sucesso, mostrando que o município está comprometido em oferecer oportunidades educativas diferenciadas aos estudantes e prepará-los para os desafios do futuro. A iniciativa do Sebrae-RN, juntamente com o apoio do Governo Municipal, é um exemplo inspirador de como a educação pode ser transformadora e abrir portas para um futuro brilhante.

Por: Erinaldo Silva / Assecom/GMFG
Imagens: Edivaldo Barboza/Assecom/GMFG

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar