Recent News

Município de Felipe Guerra tem projeto selecionado para a Oficina Nacional do ImunizaSUS

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) divulgou, nesta quarta-feira (3), a lista dos oito trabalhos selecionados para a Oficina Nacional do ImunizaSUS. As inscrições dos trabalhos foram realizadas pelos municípios até 20 de abril, e a seleção ficou por conta das Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAPs).

O “Imuniza FG” está entre os trabalhos selecionados pela Ursap/2ª Região. Iniciado em janeiro do ano em curso, o projeto é desenvolvido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, de forma itinerante, e vem possibilitando a atualização do esquema vacinal das famílias residentes da zona rural.

Na primeira etapa, mais de 400 pessoas já foram atendidas nas comunidades de Arapuá, Mulungu, São Lourenço, Santana e Tabuleiro, as quais possuem pontos de vacinação que garantem o acesso às famílias das demais comunidades adjacentes.

A seleção do projeto pelo Cosems-RN, coloca o Município de Felipe Guerra em lugar de destaque no tocante à Atenção Primária à Saúde, sobretudo no que diz respeito às campanhas nacionais de imunização da população.

A Oficina


Trata-se de uma realização do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) em parceria com o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NESCOM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS é uma atividade de conclusão do processo de interiorização dos resultados da Pesquisa Nacional sobre Cobertura Vacinal, seus Múltiplos Determinantes e as Ações de Imunização nos Territórios Municipais Brasileiros.

A proposta da Oficina é dar visibilidade às práticas que ocorrem nos territórios, trazendo seus pontos positivos, desafios e perspectivas futuras sobre a organização das ações de imunização do município. A Oficina Nacional será realizada durante o XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde com o objetivo de reunir autores de estratégias de fortalecimento das ações de imunização nos territórios.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar