Recent News

Governo Municipal vai instalar Centro de Apoio para pacientes com comorbidades residentes na zona rural

A medida visa amenizar transtornos de pacientes residentes nas comunidades ilhadas em função da cheia do Rio Apodi.


Em reunião ocorrida ontem, quinta-feira (06), entre o Prefeito Salomão Gomes, Vice-prefeito Ubiracy Pascoal, Chefe do Gabinete Civil Jimmy Canuto, equipe da Defesa Civil, Secretarias de Assistência Social, Infraestrutura e Obras Públicas, Saúde e a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) da zona rural, foi discutida a situação das famílias ilhadas em algumas comunidades rurais do município de Felipe Guerra em função da cheia do Rio Apodi. Na ocasião, foi reconhecida a Situação de Emergência no âmbito do Município por inundação, a qual deve ser decretada pelo Prefeito Salomão Gomes nas próximas horas, respaldando medidas necessárias para o enfrentamento da situação.

Ainda na quinta-feira, o Governo Municipal disponibilizou embarcações, operadores e coletes salva-vidas nos principais acessos às comunidades ilhadas, medida que tem garantido o acesso dos moradores à zona urbana.

Além disso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Governo Municipal também decidiu instalar, na zona urbana do município, um Centro de Apoio para os pacientes com comorbidades, especialmente pacientes acamados e/ou oncológicos, residentes na zona rural, os quais terão do Município todo o suporte necessário para permanecerem na zona urbana, de forma facultativa, neste momento em que o deslocamento é muito difícil. O Centro de Apoio está sendo instalado na Rua Luiza Pereira da Costa, n° 748, Centro. 

O Governo Municipal também está reforçando a divulgação de contatos para informações e/ou emergências, tais como Defesa Civil: 9 9958-0589; Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral: 9 9603-8581; Secretaria Municipal de Saúde: 9 9678-2345; Secretaria Municipal de Assistência Social: 9 9917-5380; Vigilância Sanitária: 9 9851-0486; e Habitação Social: 9 9636-9524.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar