Recent News

Açude de Apanha-Peixe chega a seu limite e sangra neste momento com 11 centímetros

Neste período chuvoso do ano na região oeste do estado do Rio Grande do Norte é marcado pelas fortes chuvas que banha toda região. Com as chuvas é sempre esperado encher os vários reservatórios de água.

As chuvas neste ano de 2023 teve uma intensificada maior no mês de março, onde reservatórios como Barragem de Pau dos Ferros já passa dos 70% e vários outros açudes já estão transbordando. A expectativa agora é pela 4ª sangria da Barragem de Santa Cruz na cidade de Apodi, hoje seu limite já passa dos 55%.

No final da tarde de ontem sexta-feira (31/03/2023), o açude do Apanha-Peixe na zona rural do município de Caraúbas, iniciou sua sangria após atingir seu limite máximo. Eventos destas naturezas traz a esperança do homem do campo e pescadores, que hoje dependem destas águas para exercerem suas atividades de pesca ou comerciais na região.

Agora pela manhã nossa redação já esteve na sangria do Açude Apanha-Peixe e está sangrando com 11 centímetros.

As águas da sangria do Açude de Apanha-Peixe, já desce para Lagoa do Paco na zona rural também de Caraúbas e ao mesmo tempo para Barragem do Mirador na zona rural de Felipe Guerra, após esses reservatórios chegarem a seus limites, as águas vai para o Rio Apodi/Mossoró.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar