Recent News

Força-tarefa prende oito suspeitos de liderar facção criminosa em Mossoró

Uma operação conjunta envolvendo agentes federais e estaduais da Força Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública prendeu sete homens e uma mulher suspeitos de serem os líderes de uma organização criminosa paulista que atua em Mossoró, na região Oeste potiguar.

Cerca de 120 policiais atuaram, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15), para cumprir 10 mandados judiciais de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Rio Grande do Norte.

Durante o cumprimento dos mandados judicias, também foram realizadas 4 prisões em flagrante delito e apreensão de arma e droga.

Segundo a PF, os detidos estão sendo encaminhados à Delegacia de Polícia de Federal de Mossoró/RN e, após cumprida as formalidades, serão transferidos para o sistema prisional, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.

Segundo o delegado da PF, Igor Conti, a investigação começou em maio de 2022, quando o setor de inteligência identificou indivíduos responsáveis por administrar diversos interesses da facção em Mossoró.

"Esses indivíduos eram responsáveis por gerenciar o tráfico de drogas, que é a atividade econômica responsável por impulsionar a presença desses grupos criminosos. Percebemos um grupo específico responsável por gerenciar o armamento, todo o arsenal bélico utilizado pela facção para se manter territorialmente e confrontar seus rivais no crime; e também integrantes responsáveis por administrar contendas administrativas e que de alguma forma colaboram para que a facção se mantenha em pé", afirmou.

A operação foi coordenada pela Polícia Federal, dentro da das ações da Força-Tarefa, também com participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Federal e Polícia Penal Estadual.

Segundo a Polícia Federal, os coordenadores da ação policial acreditam que as prisões realizadas irão contribuir para a diminuição dos crimes violentos cometidos no município de Mossoró.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar