Recent News

Representantes da Prefeitura de Caraúbas e Emater participam da entrega de certificação orgânica a empresa de fruticultura

Na manhã desta quinta-feira 07, representantes da Preitura de Caraúbas e da Emater, participaram da entrega da Certificação Orgânica que está sendo feita a empresa de fruticultura VitaMais. 

O secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, representando o prefeito Juninho Alves, explicou que de início foram entregues a Certificação para as culturas de acerola e goiabas orgânicas, que poderão ser produzidas sem o uso de agrotóxicos. 
"A empresa VitaMais é parceira da Prefeitura de Caraúbas e prefeito Juninho Alves apoia a produção de frutas de qualidade e para isso tem orientado para que possamos acompanhar de perto as ações ambientais das empresas parceiras", destacou Elionaldo Benevides. 
O diretor da Emater Caraúbas, Fagner Brito, também participou da Certificação. 
Entenda
Para ser considerado orgânico, o produto deve ser cultivado em um ambiente que considere sustentabilidade social, ambiental e econômica, e valorize a cultura das comunidades rurais, algo que demandou investimentos na educação, não apenas dos trabalhadores da fazenda, mas, também, de suas famílias e da população. 
Ascom PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar