Recent News

Mais uma semana é marcada por muito trabalho, avanços e conquistas em Felipe Guerra


 
 As secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, juntamente com o COMDICA e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, realizaram o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2021-2024. O evento reuniu representantes dos Poderes públicos municipais, Conselhos e sociedade civil organizada para discutir estratégia visando a obtenção do importante Selo.


A Saúde realizou o Arraiá da Imunização, com um dia inteiro dedicação a vacinação de todos os públicos contra a covid-19 e a Influenza. A ação aconteceu simultaneamente na UBS Dr. Ananias Queiroga da zona urbana e no posto de saúde da comunidade de Mulungu.


Passado o período chuvoso, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos intensificou os cortes de terra para irrigantes. Nesta semana, foram atendidos produtores das comunidades de São Lourenço e Pindoba. A ação é importantíssima para garantir a produção agrícola o ano inteiro.


Teve início o recapeamento da malha asfáltica da Avenida Mira Selva. Realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte, e fruto da parceria entre Governo Municipal e Governo do Estado, a obra foi pleiteada pelo prefeito Salomão Gomes e o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores junto ao Governo do Estado com importante apoio do deputado estadual Doutor Bernardo Amorim.


A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas entregou à população as obras de urbanização da Rua Adelino Bonifácio da Silva, a qual recebeu importantes melhorias, tais como canteiros e iluminação com lâmpadas de LED.


A pasta também realizou a recuperação das estradas vicinais que dão acesso às comunidades de Mulungu e adjacências.


Em Brasília, o prefeito Salomão Gomes e o vice-prefeito Ubiracy Pascoal participaram do curso de formação de gestores “Liderando para o Desenvolvimento”, realizado pela Enap. Na ocasião, foram recebidos pelo deputado federal João Maia, junto ao qual pleitearam mais ações para o município. Os gestores também aproveitaram a ocasião para buscar informações nos ministérios sobre as últimas pendências relacionadas a inadimplência do Município de Felipe Guerra junto ao CAUC.


E sobre inadimplência, a melhor notícia é que, pela primeira vez na sua história, o Município de Felipe Guerra obteve a sua Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) junto à Receita Federal. Emitido no último dia 15 de junho, o documento comprova que o Município deixou de ser um mau pagador, inclusive junto à União, e representa o êxito da atual gestão municipal na luta pela superação da grave situação de inadimplência encontrada pelo prefeito Salomão ao assumir a prefeitura em janeiro de 2021, a qual impedia o Município de receber transferências voluntárias e de celebrar convênios e contratos de repasse, resultando em prejuízos de milhões de reais para a administração municipal.


Ao retornar de Brasília, com ótimas novidades, uma das primeiras medidas do prefeito Salomão foi reconhecer e valorizar ainda mais os servidores municipais e fortalecer a economia local. Além de pagar os salários de junho, rigorosamente em dia, como sempre tem sido na atual gestão, em ação inédita, o gestor adiantou 60% do 13º salário dos servidores comissionados e contratados do Município os quais fazem aniversário de 1° de janeiro a 30 de junho. Os demais receberão o benefício nos meses dos seus aniversários.


Salomão também anunciou a publicação do edital de licitação da segunda etapa da pavimentação de diversas ruas. Além das 11 que já estão sendo pavimentadas, nesta segunda etapa mais 16 ruas serão contempladas na zona urbana, além de dois trechos na zona rural, sendo um em Santana e outro em Boqueirão.


Fechando a semana, já na capital do RN, nesta sexta-feira, o prefeito Salomão Gomes e o vice-prefeito Ubiracy Pascoal participaram da inauguração do auditório da Funasa, onde novas obras e ações relacionadas a caravana das águas foram entregues e/ou anunciadas. Na ocasião, o Município de Felipe Guerra foi contemplado com mais R$ 1 milhão e R$ 80 mil reais para investimento em instalação de poços e abastecimento na zona rural.


E assim, o Governo Municipal de Felipe Guerra acelera para promover dias cada vez melhores para os felipenses!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar