Recent News

Hulgo e Victor Costa reaparecem na cena política de Felipe Guerra ao lado de vereadores e mostram que seguem no comando da oposição

Presença dos três vereadores da oposição em reunião com o deputado estadual Gustavo Carvalho mostra que o ex-prefeito Hulgo e o médico Victor Costa seguem no comando do grupo.

O ex-prefeito Hulgo Costa (PSDB) e o seu filho, o médico e ex-candidato a prefeito Victor Costa (PSDB), reapareceram na cena política de Felipe Guerra da qual estavam ausentes desde as eleições municipais de 2020. O objetivo de ambos, evidentemente, é defenderem seus espaços no comando da oposição ao prefeito Salomão Gomes (PL), o qual, diga-se de passagem, na última pesquisa CENPOP realizada no município teve sua gestão aprovada por 82,65% da população.

Neste sábado (09/04), mostrando sintonia com a bancada de oposição na Câmara Municipal, Hulgo e Dr. Victor reuniram os vereadores Paulo Guilherme (PSDB), Marcio da Santana (Republicanos) e Mazinho da Pesca (União Brasil) para receberem no município o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB). O comerciante Zezito Barra (PP), da numerosa e tradicional Família Barra, o qual foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dr. Victor em 2020, também se fez presente.

A reunião foi registrada pelo parlamentar estadual, que postou foto em seu perfil pessoal no Instagram, o que indica possíveis apoios a sua reeleição no pleito deste ano.

Carla Dickson

Para a Câmara dos Deputados, a expectativa é que Hulgo, Dr. Victor e seus liderados apoiam a reeleição da deputada federal Carla Dickson, que recentemente trocou o PROS pelo União Brasil.

Momento oportuno e decisivo para Hulgo e Victor

Hulgo e Dr. Victor reassumem o comando da oposição em um momento muito oportuno e decisivo para ambos na política felipense, haja vista as investidas do ex-prefeito Haroldo Ferreira (PSB), que após se afastar do grupo governista, logo no início de 2021, passou a tentar conquistar espaço na oposição atraindo famílias para a sua base de apoio.

Hulgo ou o carrasco?

Dadas as circunstâncias, ao que tudo indica, a partir do pleito deste ano, o eleitor de oposição felipense – que na verdade não tem motivo plausível algum para se manter no radicalismo – será levado a escolher entre Hulgo (líder natural da oposição) e o seu próprio carrasco que ora busca espaço junto ao eleitorado do grupo. Isto porque, por longos 8 anos (2013 a 2020), foram tratados a bico de ferrão por quem hoje, sem o poder e muito desejoso de tê-lo de volta, lhe faz visitas inesperadas e lhe oferece falsos abraços e benesses insignificantes.

Seria o radicalismo político capaz de transformar lembranças de perseguição sofridas em amor pelo perseguidor? Eis a questão, mas uma coisa é certa: só sabe bem mesmo quem passou.

No encontro de hoje, um ponto positivo para Hulgo e Dr. Victor: os três vereadores da bancada de oposição, que também exercem influência junto ao eleitorado do grupo, já sinalizaram que seguem liderados por eles (Hulgo e Dr. Victor).

Oposição sem Braz, Genilson e Max

Por fim, registrar que a oposição liderada por Hulgo e Dr. Victor já não conta mais com o ex-prefeito Braz Costa Neto e nem com os vereadores Genilson Nogueira (PSDB) e Max Morais (PSDB). Os dois primeiros já somam com o prefeito Salomão, enquanto o terceiro mantém uma posição entre situação e independência em relação à liderança de Hulgo e Dr. Victor. Situação que indica uma fragilização ainda maior do grupo após as eleições de 2020, quando sofreu a terceira derrota seguida.

Fonte: Rede News 360

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar