Recent News

Governo Municipal de Felipe Guerra publica edital para seleção dos assistentes educacionais do programa Tempo de Aprender

São duas vagas, sendo uma para Assistente Educacional de Matemática e outra para Assistente Educacional de Língua Portuguesa.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta sexta-feira (08) o edital para a seleção e constituição do BANCO DE ASSISTENTES EDUCACIONAIS PARA INTEGRAREM O PROGRAMA TEMPO DE APRENDER, instituído pela Portaria nº 280 – MEC, de 19 de fevereiro de 2020, e pela Resolução nº 06 – MEC, de 20 de abril de 2021.


O Programa Tempo de Aprender, do Governo Federal, visa fomentar e incentivar a permanência, aprendizagem e progressão escolar dos alunos matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental.


São objetivos do Programa:


I – Elevar a frequência escolar nos anos iniciais do ensino fundamental;

II – Diminuir os índices de evasão e abandono escolar nos anos iniciais do ensino fundamental;

III – Diminuir os índices de reprovação nos anos iniciais do ensino fundamental;

IV – Diminuir a distorção idade-série nos anos iniciais do ensino fundamental;

V – Elevar a aprendizagem e consequentemente, o desempenho nas avaliações nacionais;

VI – Contribuir para a consecução das Metas 2 e 7 do PNE, de que trata o Anexo à Lei nº 13.005,de 2014;

VII – Propor estratégias inovadoras de organização pedagógica para o ensino fundamental.


No caso do Município de Felipe Guerra, são duas vagas, sendo uma para Assistente Educacional de Matemática e outra para Assistente Educacional de Língua Portuguesa.


Para ambas as vagas, os candidatos devem ser licenciados em Pedagogia ou estarem cursando Licenciatura em Pedagogia a partir do 3º período.


Os dois selecionados exercerão suas funções na Escola Municipal Júlio Cavalcante, terão cargas horárias de 5 horas semanais e receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 150,00 por turma atendida.


As inscrições serão efetuadas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Mira Selva, 430, Cidade Alta, das 8h às 13h, de 11 a 12 de abril de 2022.


Também são requisitos para pleitear as vagas:


• Ser brasileiro;

• Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição;

• Estar em dia com as obrigações militares, para sexo masculino;

• Estar quite com a Justiça Eleitoral;

• Ter formação mínima conforme a tabela de vagas;

• Ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 05 horas semanais por Turma, distribuídas conforme necessidade da gestão escolar.


A Secretaria Municipal da Educação instituirá a Comissão da Seleção Pública de Assistente Educacional do Programa Tempo de Aprender, por meio de Portaria, responsável por coordenar e executar todo o processo seletivo.


Saiba mais acessando o edital no link: https://www.felipeguerra.rn.gov.br/processos-seletivos


Foto: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar