Recent News

Parceria: Municípios de Felipe Guerra e Apodi iniciam construção de passagem molhada no Córrego do Benedito

Obra era um sonho antigo das famílias que habitam comunidades na divisa entre os dois Municípios e que geralmente ficavam ilhadas nos períodos chuvosos.

Por meio de uma importante parceria firmada entre os Municípios de Felipe Guerra e Apodi, teve início ontem, terça-feira (15), a construção da passagem molhada sobre o Córrego do Benedito, no trecho que liga as comunidades rurais de São Lourenço I, Pindoba I e Pindoba II. A obra era sonho antigo das famílias que habitam aquelas comunidades, as quais se localizam na divisa entre os dois municípios e que geralmente ficavam ilhadas nos períodos chuvosos.

Na manhã desta quarta-feira, 16, o Prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes, e o Prefeito de Apodi, Alan Silveira, acompanharam de perto os trabalhos. O Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Felipe Guerra, Ubiracy Pascoal, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Felipe Guerra, Paulo César Martins, o Secretário Municipal de Urbanismo e Transportes de Apodi, Alan Rodrigues, o Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, Vereador Marcos Aurélio, e os Vereadores do Município de Apodi, Ednarte Silveira e Adailton Targino, também estiveram presentes.


De acordo com Ubiracy Pascoal, “por meio da parceria os dois Municípios irão construir pelo menos duas passagens molhadas sobre o Córrego do Benedito: a que foi iniciada ontem e, em seguida, outra no trecho que liga as comunidades de São Lourenço I e São Lourencinho”.

A parceria

Tão logo assumiu a Prefeitura de Felipe Guerra, em 2021, percebendo as necessidades das famílias que habitam as comunidades que fazem divisa entre os Municípios de Felipe Guerra, Apodi e Caraúbas, o Prefeito Salomão Gomes foi em busca de parcerias com os gestores dos dois Municípios objetivando, por meio da somatória de forças, os Municípios atenderem algumas das demandas que há muitos anos vinham sendo negligenciadas. Após duas reuniões com o Prefeito Alan Silveira, nasceu a primeira parceria, hoje em curso, por meio da qual uma série de ações serão realizadas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar