Recent News

Município de Felipe Guerra proíbe eventos de massa no período de carnaval

Até então o Prefeito Salomão Gomes não havia proibido eventos de massa no município por saber da importância econômica do período carnavalesco para os artistas e comerciantes locais. Entretanto, o MPRN reiterou sua recomendação pela adoção de tais medidas, as quais já haviam sido adotadas por todos os demais Municípios da região.

Seguindo nova recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Decreto Executivo 396/2022, publicado ontem, quinta-feira (24), o Governo Municipal de Felipe Guerra fez alterações no Decreto Executivo anterior, de n° 393/2022, para PROIBIR todas e quaisquer realizações de eventos de massa, públicos ou privados, no âmbito do território do Município no período de 24 de fevereiro a 03 de março de 2022.


As medidas têm como objetivo evitar uma nova onda de casos de Covid-19. Para isso, além dos eventos carnavalescos em clubes, também ficam proibidas as realizações de serestas, shows e eventos festivos de qualquer natureza, nas ruas, praças e avenidas, inclusive as promovidas por proprietários de trailers e similares, por meio da utilização de serviço de som móvel ou similar.


Até então o Município de Felipe Guerra havia aderido aos termos do Decreto Estadual nº 31.265, de 17 de janeiro de 2022, mas o prefeito Salomão Gomes não havia proibido eventos de massa por saber da importância econômica do período carnavalesco para os artistas e comerciantes locais. Entretanto, o MPRN reiterou sua recomendação pela adoção de tais medidas, as quais já haviam sido adotadas por todos os demais Municípios da região. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar