Recent News

Governo Municipal fortalece agricultura familiar com o Corte de Terra 2022

Neste ano o número de agricultores cadastrados no Programa bateu recorde: 743. O Município vai atender a todos.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, iniciou na última quarta-feira (23) a execução do cronograma do Programa Corte de Terra 2022. Para este ano foram licitadas 600 horas de corte de terra, o mesmo total do ano passado. Entretanto, o número de agricultores cadastrados bateu recorde: 743. Ainda assim, o Governo Municipal objetiva atender a todos com pelo menos uma hora para cada agricultor. Para isto, 8 máquinas estão sendo utilizadas na execução do Programa e, de acordo com o secretário da pasta, Antônio de Souza, “como o Município possui máquinas próprias, ninguém ficará sem o benefício”.

Prefeito Salomão Gomes acompanhou de perto os trabalhos nesta sexta-feira, 25/02. (Foto: Edivaldo Barbosa)

O Programa


O Corte de Terra é de suma importância para a agricultura familiar e economia local. Inativo há 4 anos, o Programa foi retomado no ano passado pelo Prefeito Salomão que tem priorizado o setor rural. Naquela ocasião, pelo menos 600 agricultores foram beneficiados em todas as comunidades rurais do município. Neste ano, como já dito, o Programa está sendo ampliado.


Sementes


O Município também aguarda a chegada das sementes que serão distribuídas pelo Governo do Estado entre os agricultores. A expectativa é que cheguem ao Município nos próximos dias.


Fotos: Edivaldo Barbosa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar