Recent News

Escola infantil Maria Bernadete Pinto desenvolve projeto educacional sobre o trânsito

Desenvolvido junto a crianças com idades de 3 a 5 anos, o projeto teve como objetivo introduzir o tema no ensino infantil, apresentando o trânsito como um espaço no qual as pessoas podem conviver harmoniosamente se respeitarem direitos e cumprirem deveres.

A Escola Municipal Maria Bernadete Pinto, realizou no final da tarde desta segunda-feira, 06, uma aula presencial extraclasse com o objetivo de apresentar a sistematização do projeto educacional “Conheço e respeito o trânsito: juntos salvamos vidas”. Desenvolvido ao longo de 40 dias, de forma remota, junto a crianças de pré-escola com idades de 3 a 5 anos, o projeto teve como objetivo introduzir o tema no ensino infantil, para que ainda na infância, as crianças possam começar a enxergar e compreender o trânsito como um espaço coletivo indispensável, no qual as pessoas podem conviver harmoniosamente se respeitarem direitos e cumprirem deveres.


O evento, que cumpriu todos os protocolos relacionados à pandemia, aconteceu em frente a referida unidade educacional e reuniu alunos, pais de alunos, professores, direção da escola, e contou com a presença do Prefeito Salomão Gomes, do Secretário de Educação, Prof. Luiz Agnaldo, da Primeira-Dama e Coordenadora Pedagógica da SME, Profª. Fátima Silva, agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), entre outras autoridades.

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Municipal Maria Bernadete Pinto, Profª. Verônica Silva, destacou que, mesmo de forma remota, o ensino tem garantido o direito à aprendizagem das crianças no município. “A gente percebe através da participação nas aulas, das devolutivas de atividades e, em especial através do desenvolvimento desse projeto, que as crianças tem desenvolvido a aprendizagem, que é o nosso objetivo”, avaliou Verônica.


Outro ponto também marcou o evento: o primeiro encontro presencial entre alunos e professores. “A maioria das crianças presentes ainda não tinham tido contatos presenciais com suas professoras. Até então, somente de forma online devido a pandemia. Mesmo assim, se permitiram ser acolhidas e interagiram bastante”, comentou Verônica.


A coordenadora também destacou o apoio recebido para a realização do projeto. “Não podemos deixar de reconhecer e destacar o apoio decisivo do Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Salomão, da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do Secretário, o Prof. Luiz Agnaldo, bem como o apoio da direção da escola, na pessoa da sua diretora Majussara Bezerra, que também não mediu esforços ao nos apoiar e garantindo assim que o projeto fosse bem desenvolvido”, concluiu Verônica.


Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar