Recent News

Traficante mexicano que estava preso na Penitenciária Federal de Mossoró é extraditado para os Estados Unidos


Policiais penais da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do RN, realizaram nesta mandã de quarta feira 10 de novembro de 2021, a escolta de um traficante internacional, que estava custodiado naquela unidade prisional. O mexicano de 46 anos, é apontado como uma das lideranças do cartel Jalisco Nova Geração (CJNG) - uma das principais organizações ligadas ao narcotráfico no México, foi extraditado para os Estados Unidos,

A operação, de escolta que saiu de Mossoró, para Natal, foi coordenada pela Divisão de Segurança e Disciplina e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, que reforçou o policiamento no trajeto e alterou horários de trânsito de veículos especiais. A escolta também contou com o apoio de Agentes da Divisão de Inteligência, que prestaram todo o suporte técnico ao comboio.

O mexicano José Gonzales Valencia, conhecido como "Chepa", "Camaron" e "Santy", havia sido preso no Ceará em dezembro de 2017, quando passava férias com a família no Brasil e desde então estava custodiado no Presídio Federal de Mossoró. Ele foi entregue à Sede da Polícia Federal em Natal, e horas depois, embarcou em aeronave, para os Estados Unidades, sob a custódia de agentes do Departamento de Narcóticos Americano (DEA).

Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar