Recent News

Ginástica na praça para idosos marca retomada dos encontros presenciais do SCFV

Promovidos pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, os encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estavam suspensos no município desde o início da pandemia.


Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, na Praça Luzimar Alves de Morais, a aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com ginástica na praça para idosos, marcando a retomada dos encontros presenciais do SCFV, que estavam suspensos desde o início da pandemia. A iniciativa é do Governo Municipal de Felipe Guerra, promovida por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 


Com a presença do Prefeito Salomão Gomes, as atividades tiveram início às 05hs e ficaram por conta dos profissionais de educação física, Helano Guilherme (SCFV-SMAS) e José André (SMS), juntamente com os profissionais do Programa Integrado de Atenção ao Idoso Felipense (PIAIF): a enfermeira Alessandra Avelino e o Fisioterapeuta Judas Tadeu.

Na ocasião, foram realizados testes de glicemia, pesagem, aferição de pressão arterial e oximetria nos idosos, aos quais também foi servido um café da manhã.

A SMAS avalia a ação junto aos idosos que participaram, para então programar os próximos encontros do SCFV. 


Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar